Empacotadores: Procon-JP fiscaliza supermercados

Por - em 27

O Procon de João Pessoa iniciou na manhã desta segunda-feira (12) fiscalização para verificar a existência de empacotadores nos supermercados da Capital, conforme determina a Lei Municipal 1.589/2002. Dos três supermercados visitados, um foi autuado por não dispor de empacotadores.

No Bompreço da Avenida Epitácio Pessoa não havia funcionários responsáveis por efetuar o empacotamento de mercadorias. Com isso, o supermercado foi autuado e tem um prazo de dez dias para apresentar defesa ao Procon-JP, e está sujeito a pagamento de multa.

Os outros estabelecimentos visitados foram o Extra e o Pão de Acúcar, também localizados na Epitácio Pessoa. Nos dois supermercados, o serviço estava sendo feito por funcionários designados para empacotar os produtos, em número suficiente para garantir um atendimento rápido.

De acordo com o coordenador-geral do Procon-JP, Watteau Rodrigues, a ação foi motivada por denúncias feitas pelos consumidores ao órgão na última semana. “Vamos dar continuidade a fiscalização amanhã (13), no período da manhã, quando estão programadas visitas a outros supermercados da cidade”, disse.

Além da fiscalização, o órgão está realizando pesquisa de preços dos itens que compõem a cesta básica de alimentos, para acompanhar as variações apontadas por levantamento de preços realizados no ano passado pelo Dieese, na Capital paraibana.