Empossada nova diretoria do Conselho de Segurança Alimentar de JP

Por - em 20

Tomou posse nesta sexta-feira (21) a nova diretoria do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de João Pessoa (Consea). A cerimônia aconteceu na Casa dos Conselhos Municipais, situada à avenida Pedro I, 692, Centro,

Após a posse dos 30 membros, houve eleição e foram vitoriosos os nomes de Vernaide Maria Ramalho (presidente) e Yara Guimarães (secretária). Vernaide participa do Conselho Regional de Nutrição (responsável pela Região Nordeste) e Yara responde pelo setor de segurança alimentar da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de João Pessoa. O mandato da gestão é de dois anos.

A diretoria anterior era composta por Ângelo Viana (presidente) e Ronildo Monteiro (secretário), cujo mandato estava vencido desde novembro de 2007.

A nova presidente disse que é uma honra assumir esse desafio. “Já temos vários projetos consumados, como o banco de alimentos, as cozinhas comunitárias e agora vamos intensificar mais o nosso trabalho”, afirma Vernaide.

O Consea existe desde 2003, mas de fato só foi implementado em 2005 na gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). O Conselho é composto por 30 membros, sendo dez do poder público e 20 da sociedade civil. Pelo Regimento Interno do órgão, o presidente deve obrigatoriamente pertencer à sociedade civil e o secretário ao poder público.