Empossado novo adjunto da Articulação Política

Por - em 39

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) empossou na manhã desta terça-feira (22), em solenidade no Paço Municipal, o novo secretário-adjunto de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), José Bernardino da Silva, dando continuidade à recomposição de sua equipe após a saída de auxiliares que vão disputar cargos nas eleições de 2008.

Presidente do PPS na Paraíba, José Bernardino da Silva passa a integrar o secretariado do governo municipal assumindo o posto antes ocupado pelo ex-vereador Fernando Milanez, que deixou o cargo para concorrer ao pleito deste ano.

Otimização – O prefeito disse que o ingresso de Antônio Barbosa Filho na equipe, ao ser empossado secretário da Segap e agora de José Bernardino, como adjunto, garante a otimização da área de articulação política da Prefeitura não apenas com os partidos, mas com toda a sociedade civil.

“Esse projeto de gestão não pertence ao governo ou aos partidos, mas sim à sociedade” declarou o prefeito, ressaltando que para o processo de mudança que o Estado e os municípios precisam se faz necessária a presença de partidos com idéias, com propostas e projetos.

“O PPS é um desses partidos e estamos construindo um campo de intervenção onde esses partidos são fundamentais. Para o nosso Estado é importante o desenvolvimento das forças políticas organizadoras. Não se faz mudança sem que essa representação partidária esteja presente”, frisou Ricardo.

Missão de todos – Em seu discurso de posse, o novo secretário-adjunto da Segap disse que vai contribuir com a gestão municipal executando da melhor forma possível o que está previsto na competência da Secretaria, fornecendo apoio ao prefeito, à Câmara de Vereadores, aos projetos em tramitação e articulando, da melhor maneira, a sociedade civil com o governo para o aperfeiçoamento da gestão.

“Temos uma missão a cumprir, que não é apenas do prefeito Ricardo Coutinho, mas de toda a população. É a missão de resgatarmos os verdadeiros valores da política, para que não apenas João Pessoa, mas todos os municípios da Paraíba possam ter também administrações que apliquem com zelo o dinheiro público. A partir do exemplo dado em João Pessoa, com uma gestão democrática, que respeita e escuta o povo, vamos mudar também a realidade em outros municípios”, ressaltou José Bernardino.

Realizada no auditório do Paço Municipal, a solenidade contou com a presença de autoridades, secretários, parlamentares, representantes de vários partidos, familiares e amigos do novo secretário-adjunto de Articulação Política do Município.

Quem é – Professor, com formação em Direito e Relações Públicas e mestrado em Marketing, José Bernardino da Silva, 46 anos, foi vereador na cidade de Santa Rita em 1996. É vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados e foi presidente da Associação de Supermercados da Paraíba de 1997 a 2007. Autor dos livros ‘Manual de Relações Públicas para Supermercadistas’ e ‘O marketing integrado nas ações estratégicas entre fornecedores e supermercadistas paraibanos’, Bernardino é casado com Tatiana de Souza Silva e tem dois filhos: Otávio Cassiano de Souza Silva e Tiago Bernardino de Souza Silva.