Empossado primeiro Conselho Gestor da Praça das Mangueiras

Por - em 27

O Conselho Gestor da Praça das Mangueiras, localizada no bairro do Alto do Mateus, foi empossada na noite da última quinta-feira (15). Durante dois anos, Joana D’arc Pereira da Silva, Maria Salete Gomes da Silva, Poliana Soares Martins, Mateus Felipe da Silva, Thiago de Alencar Gonçalves, Alysson Félix de Lima e Genivaldo Vieira da Silva atuarão junto ao poder público municipal administrando, fiscalizando, propondo e contribuindo com as atividades desenvolvidas na praça.

É papel dos conselheiros estarem à disposição da comunidade para receber sugestões ou reclamações referentes à praça, além de discutir as ações governamentais ou de iniciativa privada. Eles foram eleitos no dia 28 de agosto, durante processo coordenado pela equipe da diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) do Município.

Coube também à equipe da Dipop a realização da eleição para a escolha do nome da Praça das Mangueiras. Mais de mil pessoas compareceram aos locais de votação instalados nas Escolas Municipal Severino Patrício e Estadual Horácio de Almeida para opinar e escolher o nome da praça, que além de um ponto de encontro e lazer para os moradores, conta com brinquedos infantis e quadras de esportes. Foram 808 votos para o nome Praça das Mangueiras, contra 166 para Praça da Ressurreição e 81 para Praça das Jaqueiras. 

A diretora da Dipop, Cassandra Figueiredo, explica que antes das eleições os Agentes Setoriais fazem um trabalho junto à comunidade, para que haja o maior número de pessoas envolvidas nesse processo. “Cada bairro, cada comunidade tem a sua história, características que as definem, que constroem identidade. Participar do processo de escolha do nome de um equipamento público e do Conselho Gestor, principalmente de uma praça, que é um importante espaço de convivência, fortalece a participação coletiva e o sentimento de pertencimento”.