Mulheres empreendedoras conquistam seu espaço através da arte

Por - em 143

Mais de 250 mulheres tiveram a oportunidade de comemorar o ‘Dia Internacional da Mulher’ exibindo seus trabalhos de artesanato. A Feira “Mulheres Empreendedoras em Movimento”, no Ponto Cem Réis, exibiu o trabalho de centenas de artesãs, que comemoraram o espaço cedido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A feira é uma promoção da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM) e se encerra na tarde desta quinta-feira (8).

Segundo a artesã Maria Lúcia, esta é uma grande oportunidade de mostrar o trabalho de todos. “Para mim é muito importante sair dos locais que costumo vender meu artesanato e mostrar para um público diferente. Meu marido atualmente está desempregado e eu quem tenho que sustentar a casa”, disse a artesã Maria Lúcia.

Fátima Teles afirmou que é com o trabalho de artesã que conquista dia-a-dia o sustento de toda a família. “Como eu vendo meu trabalho de porta em porta é um presente está no Centro da cidade e ter a possibilidade de melhorar minha renda, além de ganhar novos clientes”, revelou.

Artesanato e comidas típicas – A feira conta com espaço para culinária típica nordestina e comercialização de produtos naturais, ecológicos e de conserva, como as compotas de frutas. Entre os produtos de artesanato à venda estão artigos para decoração, cama, mesa e banho, roupas, bijuterias, crochê, bordados, artesanatos produzidos com a casca do marisco e escamas de peixes e muito mais. Atividades culturais também fazem parte da programação.

Mês da Cidadania Ativa – A feira “Mulheres Empreendedoras em Movimento” faz parte da programação do Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres, que acontece até o final de março com diversas atividades realizadas pelas secretarias e órgãos da PMJP, em alusão ao Dia Internacional das Mulheres.