Empreendedores participam de palestra sobre consumo

Por - em 28

Prestes a se tornarem fornecedores de serviços e produtos, cerca de 80 empreendedores inscritos no Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP) participaram na última sexta-feira (17) da palestra “Direitos e Obrigações nas Relações de Consumo”, ministrada pelo coordenador-adjunto do Procon-JP, Haroldo Pimenta.

“A palestra trouxe para mim novos conhecimentos nas relações de consumo. Agora estou mais consciente de meu dever como fornecedor e também dos direitos do consumidor”, ressaltou Alisson Almeida, que irá abrir uma loja de aviamentos com apoio do Empreender-JP.

O evento faz parte do projeto ‘Fornecedor Consciente, Consumidor Contente’, desenvolvido pelo Procon-JP dentro do projeto de Educação para o Consumo. A palestra também integra o processo de capacitação do programa de crédito municipal.

Para a empreendedora Marinêz Sousa, que irá abrir uma loja de confecções e miudezas, o treinamento foi de suma importância. “Ao tomar conhecimento como são regidas as relações de consumo, estarei mais segura para seguir as orientações do Código de Defesa do Consumidor”, disse ela.

Esta é a segunda vez que uma turma de empreendedores inscrita no Empreender-JP participa do palestra sobre direitos e deveres do consumidor. Como aconteceu anteriormente, os empreendedores receberão um certificado de participação no treinamento, fornecido pelo Procon-JP.