Empreender abre mais duas linhas de crédito direcionado

Por - em 60

O Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP) está diversificando as suas linhas de crédito. Desta vez estão sendo beneficiados os idosos filiados ao Instituto de Previdência do Município (IPM) e a Cooperativa dos Produtores Agroecológicos da capital (Prohort). As novas modalidades de crédito já foram aprovadas pelo Comitê Gestor do programa e serão lançadas oficialmente na próxima sexta-feira (13), às 10h30, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), durante a solenidade de três anos da primeira liberação de financiamentos do Empreender-JP.

Para Raimundo Nunes Pereira, secretário de Desenvolvimento Sustentável da Produção de João Pessoa (Sedesp), a diversificação das linhas de crédito do Empreender-JP atende às necessidades da população e das políticas públicas implantadas pelo Governo Municipal. Em primeira instância, o Empreender-JP é um programa de inclusão social e com essa diversidade nós abrimos espaço para atender a todos, diz o secretário. Estamos colocando o programa onde mais se precisa dele.

A linha de crédito destinada a Melhor Idade vai beneficiar grupos de produção formal ou informal inscritos no IPM, que a partir de agora terão mais facilidades para acessar recursos financeiros. A idéia é adotar uma política econômica, que valorize a os grupos da melhor idade propiciando meios para a reinserção deles na economia ativa da capital, ressalta Ruy Leitão, presidente do IPM.

Ele lembra que o Empreender-JP já possui seis linhas de crédito, além da tradicional: Empreender Mulher, Mercados Públicos, Mercado Informal, Empreender Jovem, Cabelereiros, Cinturão Verde, Capital de Giro.