Empreender-JP já tem 700 inscritos neste ano e Sedesp mantém cadastro

Por - em 25

A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) continua inscrevendo os interessados em participar do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP). Para o exercício de 2009, já estão inscritas quase 700 pessoas.

O Empreender-JP, que prevê a concessão de crédito de até dez salários mínimos com juros de 0,9% ao mês à população de baixa renda, já beneficiou mais de 6,2 mil pessoas e investiu cerca de R$ 14,2 milhões.

Os interessados em obter os financiamentos devem procurar a sede da Sedesp (Avenida Cardoso Vieira, 85, no Bairro do Varadouro), no horário das 8h às 17h. De acordo com o secretário Raimundo Nunes, a inscrição não implica na concessão de empréstimo. “Haverá uma seleção que obedecerá aos critérios estabelecidos pela lei que criou o Fundo Empreender”, disse.

Segundo o secretário, os inscritos serão submetidos a cadastramento previamente agendado no momento da inscrição e se submeterão a uma seleção eliminatória, onde serão avaliados fatores como a viabilidade de mercado, conhecimento mínimo da atividade, gozar de bom conceito social, demonstrar aptidão empreendedora e ter o seu Plano de Negócio aprovado pelo Comitê Gestor do Fundo Empreender.