Empreender-JP realiza feira no bairro do Rangel neste sábado

Por - em 33

A feira de produtos e serviços do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP) visitará, no próximo sábado (8), o bairro do Rangel. O evento, que faz parte das comemorações do aniversário de quatro anos do programa, ficará instalado na Praça da Amizade e tem início programado para as 9h. Quarenta beneficiários do projeto deverão expor seus produtos.

Desde 2005, mais de R$ 16,2 milhões foram liberados dentro do projeto, atendendo a 7 mil micro e pequenos negócios de João Pessoa. Parte deles vai participar, ao longo do mês de agosto, da série de feiras que está sendo promovida em comemoração ao aniversário do programa. Sábado e domingo passados (dias 1 e 2), o evento foi realizado no bairro de Mangabeira. Por causa do Dia dos Pais, neste final de semana a feira acontece apenas no sábado, mas terá o horário estendido, começando às 9h e encerrando às 19h.

Todos os produtos em exposição estarão disponíveis para compra. Haverá, por exemplo, peças de vestuário, calçados, acessórios, artesanatos e itens de decoração. Uma área será reservada para a Praça da Alimentação, espaço que oferecerá salgadinhos, bolos, doces e outras refeições preparadas também por beneficiários do Empreender-JP.

Em comemoração ao Dia dos Pais (que acontece no próximo domingo, 9), os homens terão direito a cortes de cabelo de graça, uma oferta dos profissionais de beleza que participam do programa. Para as crianças, haverá uma área especial, com direito a pula-pula e algodão-doce.

Está prevista também uma série de atrações musicais, começando às 11h, com os repentistas Marivaldo dos Anjos e Expedito Sales. Em seguida, ao longo da tarde, irão se apresentar artistas da própria comunidade do Rangel. No encerramento, será a vez do show da Barca de Santa Maria, das 17h às 19h.

As feiras estão sendo organizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), responsável pelo gerenciamento do Empreender-JP. De acordo com o secretário Raimundo Nunes, o objetivo principal do evento é expor, divulgar os produtos dos beneficiários do programa e promover a troca de informação entre eles. “Os visitantes terão a oportunidade de conhecer e de adquirir produtos da mais alta qualidade a preços acessíveis”, afirma.