Empreender-JP vai participar da 14ª edição da Brasil Mostra Brasil

Por - em 35

O Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP) estará presente na 14ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil, que vai ocorrer a partir de 4 de julho próximo no Espaço Cultural, em João Pessoa. No estande, funcionários da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) vão esclarecer dúvidas da população sobre o programa permanente de crédito orientado do Governo Municipal. Também estarão expostos produtos de 15 pessoas beneficiadas pelo Empreender JP. A multifeira deve atrair mais de 135 mil pessoas.

Para o secretário de Desenvolvimento da Produção Sustentável (Sedesp) da Prefeitura da Capital, Raimundo Nunes, a multifeira funciona como um laboratório prático para os novos microempresários formados a partir do Programa Empreender-JP. Este ano, pelo menos 50 dessas pessoas atendidas pelo Empreender-JP deverão expor seus produtos na feira.

O evento terá a participação de 350 expositores de 18 estados brasileiros e as portas serão abertas ao público a partir das 17h. No primeiro dia, os visitantes devem levar um quilo de alimento não perecível para ter acesso aos estandes. O material arrecadado na entrada será repassado para instituições filantrópicas da Capital.

Segundo o diretor da multifeira, Wilson Martinez, cerca de mil empregos deverão ser gerados com a organização, montagem, vendas e exposições. A data de abertura para o preenchimento dessas vagas ainda não foi definida e ficará a carga dos lojistas.

A novidade deste ano é a volta das atrações culturais que abrirá espaços para os artistas locais durante os dez dias de feira. “Teremos a ampliação do Salão do Artesanato Internacional, que já tem garantidos estandes da Indonésia, Índia, Paquistão, Uganda, Síria, Líbano, Egito, Peru e México. E um dado interessante é que esses expositores já estão buscando parcerias locais para distribuição de seus produtos na região”, revela Martinez.