Empreender-JP vai participar da Multifeira Brasil Mostra Brasil

Por - em 26

O Empreender-JP terá lugar de destaque na multifeira Brasil Mostra Brasil, que começa nesta sexta-feira (3), em João Pessoa. Quarenta beneficiados do programa participarão dos 10 dias do evento em um espaço reservado em conjunto pelas secretarias de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) e de Desenvolvimento Social (Sedes) e pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM).

Além dos 40 empresários do Empreender-JP, encaminhados pela Sedesp, o local contará com outros 30 expositores distribuídos entre o programa Economia Solidária da Sedes e a feira Mulheres Produtoras em Movimento (da CPPM), totalizando 70 pessoas.

Os participantes do Empreender-JP serão divididos em dois grupos. O primeiro participará dos cinco primeiros dias da feira e o segundo dos cinco últimos. Eles levarão para expor produtos em diversas áreas, como vestuário, calçados, acessórios e artesanato. Para facilitar a compra, eles vão trabalhar com o pagamento não apenas à vista em dinheiro, mas também nos cartões de crédito e de débito. O local reservado aos expositores da Prefeitura fica na última rua do corredor principal, próximo à saída da feira.

De acordo com o diretor de Fomento da Sedesp, Ruy Ribeiro, esta é a quarta vez que o Empreender participa da Brasil Mostra Brasil em João Pessoa. Nos anos anteriores, o evento foi um sucesso de vendas e público. Em 2008, por exemplo, os dez dias de feira movimentaram em torno de R$ 200 mil.

 Beneficiados já têm estandes próprios – A BMB também é uma amostra dos bons resultados do programa, que tem como objetivo dar o “pontapé” inicial necessário para que os pequenos negócios cresçam e possam se inserir na economia formal. De acordo com Ruy Ribeiro, pelo menos 20 ex-ocupantes dos estandes do Empreender em feiras passadas já têm, este ano, seus estandes próprios. Eles compraram seis estandes e subdividiram para dois ou três negócios.

Além disso, pelo menos em duas oportunidades, os beneficiados do Empreender puderam expor também na Brasil Mostra Brasil de Natal, realizada sempre logo após a de João Pessoa. As participações aconteceram em 2006 e 2007 e registraram o mesmo sucesso da capital paraibana.
 
Datas e preços – A multifeira Brasil Mostra Brasil começa nesta sexta-feira (3) e se encerra dia 12 de julho. Ela funcionará todos os dias das 16h às 23h (exceto na abertura, quando começa às 17h). No primeiro dia, a entrada será um quilo de alimento não perecível. Nos demais dias, o ingresso custará R$ 4,00.

Para marcar os 15 anos do evento, os visitantes que comprarem ingressos vão receber cupons para participar do sorteio de um caminhão de prêmios e quatro motos Dafra. Os veículos serão sorteados em dias alternados durante o evento. Numa parceria com o Atacadão dos Eletros, o caminhão tem dois dormitórios completos (casal e solteiro), jogo de jantar, sala de estar, cozinha, além de todos os aparelhos eletrodomésticos e eletroportáteis, como fogão, geladeira duplex, máquina de lavar, TV LCD, som, DVD, liquidificador, entre outros.