Empreender Mulher é tema de série de oficinas nos bairros

Por - em 17

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) iniciou esta semana, no Valentina Figueiredo, a série de oficinas sobre o Empreender Mulher que acontecerão em todos os onze Centros de Referência de Cidadania (CRC). A segunda oficina foi realizada na tarde desta quarta-feira (7) no CRC de Mangabeira. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), com o objetivo de orientar as interessadas acerca do Empreender Mulher e para elaboração de projetos.

A diretora de Organização Comunitária e Participação Popular da Sedes, Cassandra Figueiredo, destaca que a formação para o empreendedorismo fortalece a política de enfrentamento às desigualdades de gênero, norteadas através da Secretaria de Mulheres do Município.

“Nosso objetivo é garantir a autonomia econômica e cidadania dessas mulheres. Essas oficinas, que fazem parte do eixo de Formação Cidadã, realizadas nos Centros de Referência da Cidadania dão a oportunidade das mesmas, de posse dessas informações, se organizarem e elaborarem projetos de financiamento para implantação ou incremento de um pequeno negócio”, afirma.

O Programa – O Empreender Mulher é mais uma estratégia da Prefeitura de João Pessoa, dentro do Programa Empreender, a favor da autonomia econômica e social das mulheres. As interessadas poderão inscrever projetos para implantação de um pequeno negócio, modernização ou reforma.

Dentro do Programa, poderão ser financiados: adequação da estrutura física ou equipamentos para comercialização, incremento de capital de giro, entre outras necessidades, que ficarão a critério do Comitê Gestor do Empreender.

Para se inscrever, as interessadas não podem ter renda pessoal superior a um salário mínimo; nome no SPC ou Serasa; nem ter débito superior a um salário mínimo. Terão prioridade nos processos de inscrição, mulheres vítimas de violência doméstica, trabalhadoras informais, além de grupos referenciados em programas, projetos e ações da PMJP. Quem quiser acessar a Linha Especial de Crédito Empreender Mulher, deve se organizar em grupos de no mínimo cinco mulheres, por atividades que se complementem.

Programação das Oficinas:

05/07 – CRC Valentina – 14h30

07/07 – CRC Mangabeira – 15h30

08/07 – CRC Roger – 14h30

09/07 – CRC Mandacaru – 14h30

12/07 – CRC Cruz das Armas – 14h30

13/07 – CRC Funcionários II – 14h30

16/07 – CRC Costa e Silva – 15h00

19/07 – CRC Bancários – 14h30

21/07 – CRC Jardim Veneza – 14h30

22/07 – CRC Bairro dos Ipês – 14h30

27/07 – CRC Cristo – 14h30