Empreender realiza capacitação com comerciantes da orla de JP

Por - em 31

O Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP) realiza nesta segunda (27) e terça-feira (28) um curso de capacitação para 65 comerciantes que trabalham nas barracas das praias do Cabo Branco e de Tambaú. Eles fazem parte do projeto de requalificação da orla pessoense e devem receber em empréstimo R$ 15 mil, cada um, para a reforma dos negócios. O curso está sendo realizado no Tambaú Flat (no final da Avenida Epitácio Pessoa), das 8h às 12h.

De acordo com a secretária executiva do Fundo Empreender, Nathalia Maria Vieira Albuquerque, a capacitação dos barraqueiros terá uma abordagem diferente dos cursos tradicionais realizados pelo programa. “Iremos trabalhar, por exemplo, com o atendimento ao cliente e com marketing. O objetivo é atender às necessidades mais diretas deles”, explica.

Essa primeira turma é formada pelos proprietários das barracas grandes. Haverá, ainda, outra capacitação voltada aos profissionais que trabalham nas barracas menores, de venda de coco. Os comerciantes poderão pagar o empréstimo em até 48 meses, com carência de quatro meses para a primeira prestação.

O projeto de requalificação da orla do Cabo Branco e de Tambaú prevê a reforma de 23 “ilhas” de quiosques, sendo nove delas com apenas uma barraca grande e 14 com três barracas menores e um “extrabar” (ponto para venda de coco verde, sorvetes e outros produtos de apoio).