Empresários buscam mão de obra qualificada na Estação da Moda

Por - em 20

Os cursos oferecidos pelo Centro Vocacional Tecnológico da Moda (CVT) têm obtido resultados positivos. Vários empresários já procuram a direção da unidade para contratar os alunos que nas próximas semanas estarão concluindo os cursos de capacitação na área de moda.

De acordo com o coordenador do CVT da Moda, Romero Souza, existe uma lista de espera das empresas interessadas em contar com o talento dos alunos. “João Pessoa ficou durante muito tempo sem uma mão de obra qualificada na moda e a Estação veio ocupar esse vácuo que existia na cadeia produtiva da área”, comemorou o coordenador.

Romero Souza disse que diariamente os empresários mantêm contato com ele pedindo referências sobre os alunos. “Hoje esses alunos estão sendo muito solicitados e a demanda é muito grande. Alguns estão tentando contratá-los antes do curso terminar”. Outro fator que favorece o aproveitamento dos alunos é o crescente surgimento de novas empresas.

Atualmente, três cursos estão em andamento no CVT da Moda. O de ‘Operador de Máquinas Industriais’, com duração de 25 dias, tem sempre disponibilizado novas turmas. O de ‘Corte e Costura em Tecido Plano’, que tem três meses de duração, atualmente conta com 16 alunos formados em tecidos planos: camisa, calça, jeans e alfaiataria. Já o curso de ‘Corte e Costura em Malha’, a popular ‘modinha’, é concluído em dois meses.

Os interessados em fazer os cursos devem procurar o CVT da Moda no bairro do Varadouro, próximo à Estação Ferroviária Central, ou entrar em contato através do telefone 3218-6160. Todos os cursos são disponibilizados pela Prefeitura de João Pessoa de forma gratuita.