Empresários definem comissão de constituição de nova cooperativa

Por - em 94

Empresários da grande João Pessoa e da região do Litoral reúnem-se nesta quinta-feira (19), às 18h, para formar a comissão de constituição da Cooperativa de Crédito Empreender Litoral, que conta com o apoio do Programa Municipal de Apoio aos Micro e Pequenos Negócios (Empreender-JP). A reunião para assinatura dos termos de compromisso será realizada na sede da Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio), localizada na rua Desembargador Souto Maior, 291.

A cooperativa vai atender a 15 municípios: João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto, Baía da Traição, Mataraca, Marcação, Cruz do Espírito Santo, Sapé, Santa Rita, Bayeux, Conde, Pitimbu e Alhandra.

O projeto da Cooperativa Empreender Litoral deve ficar pronto dentro de 90 dias. Em seguida, ele será encaminhado ao Banco Central, que analisará a proposta para autorizar a formação da cooperativa.

Representantes – A comissão será formada por Raimundo Nunes, do Empreender-JP; Marconi Medeiros, representante da Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindiloja); Romualdo Farias de Araújo, da Associação Comercial da Paraíba e do Sindicato da Indústria de Panificação do Estado (Sindipan); Antônio Gomes de Lima, da Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da Paraíba (Femipe); Eronaldo de Vasconcelos Maia, da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL); e Mário Tourinho, da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP).