Empresários e representante do MTur avaliam potencial náutico de JP

Por - em 18

Uma comitiva formada por um representante do Ministério do Turismo (MTur), de empresários do setor hoteleiro e um consultor náutico visitou João Pessoa, na última segunda-feira (19) para avaliar o potencial náutico da Capital. A vinda da comitiva foi articulada pela Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), durante o Rio Boat Show que aconteceu no início deste mês, no Rio de Janeiro.

O secretário de turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, aproveitou a participação no evento para expor as propostas da Setur para impulsionar o turismo náutico na Capital. “O setor náutico movimenta mais de US$ 70 bilhões por ano no mundo e João Pessoa é uma das 12 cidades apontadas pelo Ministério do Turismo com potencial para desenvolver o turismo náutico no Brasil. Daí a importância de atrair os olhos dos empresários para investir na Capital”, argumenta.

Entre os integrantes da comitiva estava o diretor do departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo, do Ministério do Turismo (MTur), Hermano Gonçalves de Souza, o consultor náutico, Walter Garcia, e os empresários José Antônio, da rede de hotéis Lucas Simom, e Antônio Carlos de Souza Lobato, da empresa BR Marinas. O grupo foi acompanhado pelo secretário de turismo da Capital e pelo coordenador da Unidade Executora Municipal (UEM), da Secretaria de Planejamento (Seplan), Marcelo Cavalcanti.

Foram visitados o Porto do Capim, no bairro do Varadouro, o Largo da Gameleira, na área onde estava instalado o antigo píer em Tambaú, e a Praia do Jacaré, em Cabedelo. O coordenador da Unidade Executora Municipal, Marcelo Cavalcanti, deu as explicações técnicas sobre os projetos a serem desenvolvidos no local, detalhes das correntes marítimas e investimentos previstos no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para o Porto do Capim. “O grupo se mostrou bastante interessado em desenvolver projetos e investir na Capital, especialmente no Porto do Capim”, revela Marcelo.