Encerradas as inscrições para IV Festival de Dança da Estação Cabo Branco

Por Adriana Crisanto - em 80

Foram encerradas as inscrições para o IV Festival de Dança que é promovido pela Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Altiplano, em parceria com o Espaço Anwar de Dança, da professora Séfora Santos. O evento acontece no dia 29 de abril (domingo), quando se comemora o Dia Internacional da Dança.

Nesta edição se inscreveram 213 grupos de dança e dançarinos (as) solo. Destes, foram selecionados 35 grupos e solos, nos vários estilos: jazz, balé, forró, pole dance, dança do ventre, hip hop, danças populares e outros.

A seleção dos participantes foi realizada pela professora Séfora Santos. “O critério de seleção deste ano foi de quem enviasse a proposta de espetáculo primeiro e atendesse aos requisitos da ficha de inscrição, como tempo da trilha sonora, release do grupo e fotografia”, explicou a professora.

Em 2016 se inscreveram no festival 92 grupos e no ano passado foram aproximadamente 120 inscritos em estilos diferenciados. “Os festivais são muito importantes, pois servem ao mesmo tempo de ponto de encontro dos dançarinos e espaço para troca de conhecimento. Eles também abrem as portas para grupos não conhecidos mostrarem seus trabalhos”, afirmou Débora Carvalho, chefe de Gestão Educacional da Estação.

Séfora Santos ministra aulas de dança do ventre há mais de seis anos na Escola de Dança Dois, no Castelo Branco, e no Espaço Anwar, no bairro do Cristo.  “Sempre fui envolvida com a dança por amor, mas infelizmente ainda é pouco divulgada. O festival nos oferece a oportunidade de expansão para os grupos de dança na Paraíba”, disse.

SERVIÇO:

IV Edição Festival de Dança da Estação Cabo Branco

Data do festival: 29 de abril

Local: Auditório da Estação Cabo Branco

Hora: 16h

Contato para imprensa: Séfora Santos (professora e coordenadora)

Fone: 9.8776-2358

Email: seforasantos@hotmail.com