Encontro avalia participação popular na saúde da Capital

Por - em 30

A Gerência de Educação da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quarta-feira (15) o Encontro de Avaliação e Monitoramento da Participação Popular na Saúde em João Pessoa. A reunião acontece no Auditório do Hospital Santa Isabel, das 8h30 às 16h30.

O encontro pretende avaliar a atuação popular na Capital em relação aos serviços de saúde, além de elaborar as possibilidades e prioridades para a atuação em 2011 dos Grupos de Trabalho, dos conselhos de saúde e dos grupos sociais. O público alvo do evento são os gestores da área de saúde, trabalhadores, conselheiros de saúde e lideranças comunitárias.

O debate será sobre o tema “A participação popular: o papel do Governo e dos Movimentos Sociais em João Pessoa”, com os convidados Gustavo Tavares Silva, professor da UFPB e Doutor em Ciências Políticas e Vinícius Ximenes, médico e professor da UFCG e estudioso da participação popular em saúde.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através do Conselho Municipal de Saúde, que permite a participação organizada da população na composição de políticas e acompanhamento das ações e serviços prestados pelo SUS em João Pessoa, possibilitando a melhoria da qualidade de vida e de saúde da população.