Encontro cultural reúne música e dança no Vale do Gramame

Por - em 33

A Escola Viva Olho do Tempo está realizando neste sábado (16), a partir das 14h, na Comunidade de Gramame, o 3º Encontro Cultural ‘Música e Dança do Vale do Gramame’, com a participação de artistas da localidade e de padrinhos musicais. O evento objetiva fortalecer o trabalho de Eco-educação, Identidade e Responsabilidade Sócio-Ambiental, realizado através da música e da dança, desenvolvido com talentos de todas as idades.

A atividade tem a participação de moradores das comunidades de Gramame, Engenho Velho, Mituaçú, Colinas do Sul e Gervásio Maia, e ocorre em parceria com os artistas e agentes culturais da capital. A abertura do evento será feita com a apresentação dos grupos de dança do ‘Eco-educação’.

O encontro – Com o tema da preservação e identidade comunitária, as 19 composições inscritas são de autoria dos moradores e interpretadas por eles mesmos, com o diferencial de serem acompanhados por artistas convidados, denominados padrinhos musicais.

Os padrinhos – Os artistas parceiros deste projeto são Beto Brito, Gláucia Lima, Jaqueline Alves, Adeildo Vieira, Eleonora Falcone, Salvador de Alcântara, Hassein, Paulo Ró, Murilo César, Clóvis Netto, Bruno Miranda, Carlos Anísio, Luiz Carlos Otávio, Regina Negreiros e Angélica Lacerda, da banda ‘As Bastinas’, e Maria de Fátima A. de França. Eles deram a sua contribuição durante o processo de criação e produção dos arranjos, com sugestões e opiniões.