Encontro de Corais é destaque na programação da Semana do Idoso

Por - em 32

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) promove até a próxima sexta-feira (7) a Semana do Idoso no Clube da Pessoa Idosa, localizado à Rua Ana Guedes Vasconcelos, s/n, no bairro do Altiplano. Nesta terça-feira (4), a programação terá prosseguimento a partir das 14h, com a realização da Mostra de Talentos. O evento é gratuito.

Um dos momentos mais esperados da programação é o 3º Encontro de Corais da Melhor Idade, que será realizado nesta quinta-feira (6), às 15h. Vão participar da apresentação o Coral do Sesc, o Coral do Instituto de Previdência do Município (IPM), Coral do Grupo Cidade Verde, Coral do Clube da Pessoa Idosa, Coral Idade Feliz (do bairro Castelo Branco), Coral de Idosos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Coral Bem Viver (do bairro Castelo Branco); e o Coral do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda. “No Encontro também teremos a apresentação de um outro grupo convidado”, contou a coordenadora do Clube da Pessoa Idosa, Edeuza Pontes Molla.

Atividades – O Clube da Pessoa Idosa é um equipamento da PMJP, vinculado ao IPM, onde são desenvolvidas mais de 20 atividades/oficinas, direcionadas exclusivamente para pessoas a partir dos 60 anos, tais como ginástica gerontológica, alongamento, hidroginástica, ioga, reike, coral, artesanato, informática, dança de salão, biodança, judô, dança circular, atendimento psicoterápico, dinâmicas de grupo, fisioterapia, teatro, oficina de mitos e lendas do folclore da Paraíba, cinema no Clube, bailes, entre outras.

Para participar das atividades, que são gratuitas, é necessário que o idoso, aposentado ou não e a partir dos 60 anos, compareça pessoalmente ao Clube, com o documento de identidade. Também é exigido que o interessado apresente atestado médico cardiológico. O Clube da Pessoa Idosa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Confira a programação da Semana do Idoso

Dia 03 (segunda-feira)

15h – Abertura

Concerto da Orquestra de Câmara de João Pessoa

Dia 04 (terça-feira)

9h – Oficina de Leitura “Um cordel de Leandro: leitura para vida inteira”.

Ministrante: Prof.ª Nara Limeira

14h – Mostra de Talentos

Dia 05 (quarta-feira)

9h – Exibição do filme: ‘Duas vezes não se faz’-

Roda de Diálogo com o diretor Marcus Vilar

14h – 1º Mostra de Dança

*Grupo Fênix

*Grupo de Danças do CAEHH

*Grupo Cultural Creuza Pires

*Grupo de Dança Primavera

*Grupo Mulheres de Xaxado

*Grupo de Dança de Salão do Clube da Pessoa Idosa

Dia 06 (quinta-feira)

15h – 3º Encontro de Corais da Melhor Idade do IPM

Dia 07 (sexta-feira)

09h – Apresentação da peça ‘Belos tempos, velhos dias’-

Grupo de Teatro Experimental Alto Astral

Direção: Jandaciara Gíscia

Texto: Criação Coletiva

10h – Bandinha Alvorada da Melhor Idade do IPM

15h – Baile com a Orquestra Sanhauá