Encontro define 17 municípios que receberão as doações de campanha

Por - em 26

Uma reunião entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e o 1º Grupamento de Engenharia de Construção, na tarde desta quarta-feira (16), definiu os 17 municípios paraibanos que receberão as doações arrecadadas durante a campanha ‘Somos Todos Paraíba – João Pessoa Solidária’, promovida pela PMJP no sábado (12). Durante a reunião se discutiu também a estratégia de distribuição do que foi arrecadado.

Boqueirão, Cabaceiras, São João do Cariri, Sossego, Cubati, Junco do Seridó, São Mamede, Maturéia, São Bento, Carrapateira, São Domingos de Pombal, Aparecida, São José da Lagoa Tapada, São João do Rio do Peixe, Santa Helena, Triunfo e Santa Cruz são as cidades beneficiadas com os donativos.

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Alexandre Urquiza, explica que o critério para a escolha foi o de priorizar aqueles municípios com o maior número de famílias em dificuldade. “São cidades menores e sem tanta estrutura para superar esse momento”, observou.

Ele disse ainda que as doações começam a sair do galpão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a partir desta sexta-feira (18), com destino ao interior do Estado em dois caminhões, sendo um da Prefeitura e outro daquele órgão federal. “As doações continuam a chegar e estamos encaminhando todas ao galpão da Conab, onde as equipes organizam tudo. João Pessoa teve a oportunidade e mostrou que sabe ser solidária”, destacou.

Segundo o major Siqueira, o 1º Grupamento de Engenharia disponibilizará a partir da terça-feira (22) mais quatro caminhões para esta ação. “Temos um propósito firme de que o exército é formado pela sociedade e dela não pode se separar. É justo que empreguemos todos os nossos esforços para minimizar o sofrimento destas pessoas”, disse.

A campanha ‘Somos Todos Paraíba – João Pessoa Solidária’ já contabiliza mais de quatro toneladas e meia de alimentos e quatro caminhões repletos de roupas, agasalhos, colchões, redes e cobertores arrecadados. A Prefeitura de João Pessoa doará mais 30 toneladas de feijão e cem mil envelopes de soro para reidratação oral às vítimas das chuvas.