Encontro dos Professores de Ensino Religioso da Rede Municipal debate inteligência emocional

Por Monica Melo - em 533

Na manhã desta quinta-feira (15), 78 professores de João Pessoa participaram do 1º Encontro dos Professores de Ensino Religioso da Rede Municipal de Ensino. O encontro foi realizado no Auditório do Centro Administrativo Municipal e o objetivo foi preparar os professores para mediar conflitos que venha a surgir sobre o tema em sala de aula.

Durante o evento, a professora Adriana Weiga realizou uma palestra com o tema “Inteligência Emocional das Relações Interpessoais”.  De acordo com o professor e coordenador de Ensino Religioso do Município, Antônio Araújo, desde 2016 a Secretaria de Educação possibilita esse aprendizado  aos professores de Ensino Religioso, através de um acordo pedagógico em Formação Continuada com o Programa de Pós-graduação em Ciências das Religiões (PPGCR) da UFPB.

“Esse acordo possibilita a capacitação de todos os professores para o trabalho docente em prol de uma educação de qualidade, tendo em vista uma dinâmica de respeito a diversidade”, explicou Araújo. Através dessa capacitação os professores  adquirem melhores condições metodológicas para mediar possíveis conflitos na dinâmica da sala de aula.