Encontro sobre envelhecimento termina nesta quinta no Caisi

Por - em 20

O I Encontro de Promoção do Envelhecimento Saudável, que está sendo realizado desde a última terça-feira, termina nesta quinta-feira (1º) com a apresentação da Banda Municipal Cinco de Agosto. A programação do último dia prevê ainda atrações culturais e mostra de vídeo com os serviços prestados pelo Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi). O evento encerra as comemorações alusivas aos dois anos de funcionamento do Centro.

Na ocasião serão apresentadas duas palestras com os temas “O Auto Cuidado no Envelhecimento”, proferida por Maria das Graças Lucena, gerontóloga e professora da UFPB; e “O Processo de Inclusão Social da Pessoa Idosa”, ministrada por Francisco de Assis Azevedo, gerontólogo da Pastoral do Idoso.

O I Encontro de Promoção do Envelhecimento Saudável é um evento promovido pela Secretaria de Saúde do Município (SMS) através do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso. Só em João Pessoa vivem 48 mil idosos e esse resultado coloca a cidade em segundo lugar no ranking das capitais nordestinas com maior número de pessoas com idade acima de 60 anos.

Caisi – A Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa mantém desde 2007 o Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso, que detém uma estrutura direcionada especialmente à saúde dessa população. O centro conta com especialistas nas áreas de geriatria, cardiologia e ginecologia, entre outras especialidades médicas, incluindo atendimento à saúde bucal, acompanhamento por psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos. O Caisi registrou cerca de sete mil atendimentos desde a inauguração.