Enquete no Portal vai escolher o nome da Estação Ciência

Por - em 41

A Prefeitura de João Pessoa lançou, nesta quarta-feira (18), uma enquete para que a população escolha o nome da Estação Ciência, Cultura e Artes, que será inaugurada no próximo dia 3. Quatro sugestões foram apresentadas: Estação Cabo Branco, Estação do Sol, Estação dos Sonhos e Estação Extremo Oriental. A idéia é – em vez de reverenciar uma personalidade – o nome tenha uma relação direta com o local onde foi construída a obra.

Para votar, as pessoas devem acessar o portal www.joaopessoa.pb.gov.br e clicar no banner no topo da página principal, que ficará no ar até as 17h, da próxima quarta-feira (25). Uma hora depois do encerramento da votação, o nome escolhido será anunciado no próprio site e à imprensa.

A Estação foi construída no núcleo central da área de preservação do Parque do Cabo Branco (daí vem o nome ‘Estação Cabo Branco’). Esse núcleo é chamado de Bosque dos Sonhos (o nome ‘Estação dos sonhos’ faz essa alusão), onde também estão situados o Farol e a Barreira do Cabo Branco. O local também fica nas proximidades do ponto extremo oriental das Américas: a Ponta do Seixas (de onde veio a sugestão ‘Estação Extremo Oriental’), que, pela sua localização, receberia primeiro o sol (‘Estação do Sol’).

A Estação tem cerca de 8,5 mil metros quadrados de área construída, divididos em cinco blocos: torre, anfiteatro, auditório, serviços e estacionamento. A obra custou cerca de R$ 35 milhões e o projeto arquitetônico foi assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Vote aqui!