Entrevistas para Residências Médicas e Multiprofissional da SMS acontecem nesta quinta e sexta

Por Ascom SMS - em 1168

D R T . R J .15855.

Serão realizadas na próxima quinta (15) e sexta (16) as entrevistas dos candidatos aprovados na prova escrita de seleção para Residências Médicas e Multiprofissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O resultado do recurso referente à primeira etapa do processo seletivo foi divulgado nesta sexta-feira (9) e as informações podem ser conferidas no link http://midi.as/residencia2018.

A Comissão das Residências Médicas e Multiprofissionais da SMS informou que como parte do processo seletivo a segunda etapa é composta por entrevistas individuais. Estas acontecerão no Campus II da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCM), que fica localizado na rua Dom Ulrico, n° 5, Centro.

“Nos dias 15 e 16 serão realizadas as entrevistas para os candidatos da Residência Multiprofissional e da Residência Médica será apenas no dia 16, isso para o programa de neonatologia. Já o resultado final dos dois processos seletivos será divulgado no dia 22 de fevereiro, com exceção para o de coloproctologia, que já foi divulgado no dia 9”, explicou Daniela Pimentel, gerente da Educação na Saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Ao todo são 33 vagas, sendo 25 para o programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade com enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), nutrição (4) e psicologia (4) e oito vagas para Residência Médica com neonatologia (3), coloproctologia (2) e medicina intensiva (3).

Todas as informações sobre a seleção estão sendo divulgadas no portal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), obedecendo cada prazo previsto no edital. “É importante que os candidatos atentem ao cronograma e não percam as próximas etapas da seleção, a fim de evitar prejuízos e contratempos indesejáveis”, ressaltou a coordenadora da Residência Multiprofissional, Lucineide Braga.

Residência Multiprofissional – Esta é a quarta seleção realizada pela SMS para a modalidade de Residência Multiprofissional. Os profissionais selecionados desenvolverão suas atividades nas Unidades de Saúde da Família e demais cenários da rede pública.

Residências Médicas – Os programas de residência médica utilizarão como cenários de formação os hospitais municipais: Instituto Cândida Vargas, Hospital Municipal Santa Isabel e o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity, de acordo com a área de cada programa.