Equipamento de Tele Medicina é instalado em 10 unidades de saúde

Por - em 31

Com o objetivo de otimizar o atendimento e agilizar o resultado de exames de eletrocardiograma, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está implantando o serviço de Tele Medicina em dez Unidades Básicas espalhadas pelos cinco distritos sanitários que compreendem a região de João Pessoa. O serviço já está em funcionamento no Complexo Hospitalar Tarcísio Buriti (Ortotrauma) e no Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) do Cristo.

Através do serviço, o exame de eletrocardiograma é feito no paciente na própria Unidade de Saúde e encaminhado via on-line para a empresa de Tele Medicina, em Salvador (BA), quando é analisado e imediatamente devolvido para a Unidade de Saúde, também via on-line. Desse modo, o resultado do exame sai rapidamente e o tratamento ao usuário é realizado com maior brevidade.

O treinamento do pessoal que irá operar o equipamento ocorreu nos dias 18, 19, 21 e 24 de maio. O aparelhamento das Unidades de Saúde começa nesta terça-feira (25) e segue até a próxima sexta (28). Serão beneficiadas com o equipamento de Tele Medicina as seguintes unidades: USF Cruz das Armas Integrada; USF’s Espaço Saúde e Vila Saúde, no Cristo; USF’s Verdes Mares, Nova Esperança e Nova União, em Mangabeira; USF Integrada Rosa de Fátima, em Paratibe; USF Alto do Céu Integrada; USF Viver Bem, no Treze de Maio e USF São José Integrada, no bairro do São José.