Equipe apoiada pela PMJP ganha 32 medalhas em torneio de Jiu-Jitsu

Por - em 24

Atletas de Jiu-Jitsu da Comunidade Cidade Viva, que receberam apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para participar de Campeonato Brasileiro da categoria, conquistaram 32 medalhas na competição. O evento esportivo ocorreu nos dias 8 e 9 de maio, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e teve a participação de cerca de mil atletas inscritos de todo o país que competiram nas categorias entre mirim e Sênior 4.

A equipe paraibana, com idade entre 4 e 50 anos, levou a maior delegação para um campeonato brasileiro: 67 atletas disputando em diversas categorias. Um dos destaques foi a medalha de ouro na categoria Sênior 2 e o Bronze, na categoria Absoluto, com o atleta Abelardo Torres. O atleta já está se preparando para o mundial de Master e Sêniores, que acontece também no Rio de Janeiro, em julho deste ano.

Destaques – Quem também brilhou na competição foi o atleta Renan Rafael, que voltou do Rio com a medalha de ouro e com título de Campeão Brasileiro na categoria Adulto (faixa branca). O atleta Chicó Moura obteve a segunda colocação na Master (faixa preta), se tornando o vice-campeão brasileiro.

Já o atleta Victor Souza (faixa amarela) ganhou uma luta em apenas seis segundos, conquistando o ouro na categoria infantil. Foi a vitória mais rápida de todos os campeonatos Brasileiros. Outra medalha de Bronze conquistada para o Estado foi a de Ramon Lubambo. O atleta tem sete anos de idade (faixa amarela) e trouxe pela primeira pela primeira uma medalha nesta categoria para o Estado.

O coordenador social do Jiu-Jitsu Cidade Viva, Ricardo Lubanbo, destacou a participação dos paraibanos na competição, com o maior número de medalhas conquistas em um campeonato brasileiro. “O campeonato brasileiro é o mais disputado do mundo, pois aqui surgiu a arte e tem seu reconhecimento internacionalmente prestigiado”, destacou.

Em setembro do ano passado, a PMJP, através da através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), apoiou a realização do Campeonato Norte Nordeste de Jiu Jitsu, que contou com a participação de cerca de 600 atletas de vários estados brasileiros, realizado no Ginásio ‘O Ronaldão’, em João Pessoa.