Equipe da ação educativa ‘Semob nas Ruas’ visita Cruz das Armas e interage com moradores

Por Nadja Dias - em 264

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana iniciou, esta semana, a campanha ‘Semob nas Ruas’, que tem o objetivo de realizar atividades educativas permanentes, orientando e informando à população sobre a segurança no trânsito. Nesta sexta-feira (15), as equipes visitaram Cruz das Armas, o segundo do calendário que pretende contemplar todos os bairros da Capital.

A ação aconteceu na faixa de pedestre em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. “Procuramos as faixas de pedestres mais movimentadas, onde se percebe que não está sendo respeitada. A população nos ajuda muito quanto a isso, pois sempre nos informa sobre os pontos chamados críticos”, afirmou a gerente da Divisão de Educação, Gilmara Branquinho, informando que o bairro de Bessa já recebeu essa mesma ação.

O planejamento da Divisão de Educação para o Trânsito (DIED) é visitar um bairro por semana até o final do ano, priorizando pontos de grande movimentação. A equipe continua com as atividades nas escolas, creches e empresas, e durante o ‘Semob nas Ruas’ aborda os moradores e entrega material educativo sobre os principais problemas de trânsito.

A servidora pública Dorita Fernandes de Melo ressaltou ser muito importante essa campanha nas ruas para que as pessoas se tornem mais educadas. “Essa iniciativa é muito boa para que os condutores respeitem a faixa de pedestre. Nós gostamos muito quando tem alguém da Semob aqui para nos ajudar e orientar na travessia”, disse.

Na próxima semana, a equipe da Divisão de Educação vai visitar o bairro de Jaguaribe com abordagens a condutores, ciclistas e pedestres.