Equipe da Embratur faz imagens de pontos turísticos de JP, nesta terça

Por - em 26

Uma equipe da Embratur estará em João Pessoa nesta terça-feira (3), captando imagens em vídeo e fotografias da cidade, para fazer parte do banco de imagens do Programa de Regionalização do Turismo na Região Nordeste. O trabalho será feito pela Fundação Universa, por meio da produtora Cinevídeo Brasília.

A Embratur é hoje o Instituto Brasileiro de Turismo e o banco de imagens do Ministério do Turismo é utilizado na promoção e divulgação dos destinos turísticos do País, nacional e internacionalmente. As localidades que integram o banco ganham maior visibilidade, com a exibição de seus atrativos.

Serão captadas imagens dos principais pontos turísticos da cidade, enfatizando o ponto extremo oriental das Américas e tradições como as quadrilhas juninas. O primeiro ponto a ser gravado é o Farol do cabo Branco, durante a manhã. O Centro Histórico também ganhará espaço. Imagens feitas de dentro do mar vão mostrar o escalonamento das edificações da orla. Para a captação dessas imagens, a equipe conta com o apoio da Associação dos Proprietários de Embarcações Turísticas da Paraíba (ASPETP).

A quadrilha junina ‘Bafo de Bode’, do bairro Ernani Sátyro, também foi convidada para mostrar as tradições de São João da região. A gravação acontece no Centro Cultural São Francisco, o que deve abrilhantar ainda mais a apresentação.

O secretário-executivo de Turismo (Setur) do município, Elzário Junior, explica que a inclusão de João Pessoa entre as capitais que terão as imagens atualizadas é resultado de visitas realizadas ao Ministério do Turismo pela equipe da Secretaria.

“João Pessoa é a porta de entrada do Estado e, por isso, é necessário que marque presença com suas praias e cultura. A produção desse vídeo gera benefícios e desenvolvimento da atividade”, comenta. A Capital vai estar presente na gravação juntamente com outras capitais nordestinas, durante a divulgação do Brasil em feiras e eventos internacionais.