Equipe da Emlur inicia operação limpeza no bairro dos Bancários

Por - em 35

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciou nesta segunda-feira (3) uma operação de limpeza no bairro dos Bancários. A ação foi direcionada, sobretudo, às áreas próximas à Rua Bancários Waldemar de Mesquita Accioly (na região conhecida como três ruas dos Bancários). Para efetuar o trabalho, foi encaminhada uma equipe formada por 18 agentes de limpeza, que utilizaram pás, carros de mão, enxadas, vassouras, roços mecanizados e equipamentos de pintura.

O serviço foi dividido em três etapas: roço e capinação; varrição e coleta; e pintura. Após a execução da poda e retirada da vegetação, os agentes trabalharam na varrição e, em seguida, na coleta dos resíduos sólidos, incluindo os provenientes da capinação. Por fim, parte da equipe se encarrega da pintura de meios-fios.

Esta operação faz parte do cronograma de atividades que é elaborado pelo Departamento de Remoção de Resíduos, Varrição e Coleta (Devac), com a colaboração das empresas terceirizadas. A programação busca assegurar a manutenção da limpeza de vias públicas, praças e outros espaços públicos que sirvam à população. Para sua confecção, são levadas em consideração as demandas apresentadas pelos fiscais da Autarquia e também as solicitações feitas pelos moradores.

Continuidade – As equipes da Emlur seguem realizando várias ações de limpeza no bairro do Cristo. Desde a última segunda-feira (26), cinco equipes, que totalizam 80 agentes de limpeza, estão empenhadas neste trabalho. A previsão é que a operação se estenda ainda durante esta semana, com o intuito de esgotar a grande demanda dessa região.