Equipe da Ouvidoria Geral de João Pessoa apresenta ações em evento no estado de Pernambuco

Por Max Oliveira - em 395

A experiência de sucesso da Ouvidoria Geral do Município de João Pessoa está sendo apresentada para os participantes da primeira Semana de Ouvidoria de Pernambuco, evento que acontece até a próxima quinta-feira (26) em Recife. Até o encerramento das atividades, serão realizadas diversas palestras e oficinas sobre a temática, que visam contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelas ouvidorias públicas.

O ouvidor geral da PMJP, Benilton Lucena, avalia como muito importante para João Pessoa está inserida em eventos dessa natureza, que possibilitam o aprimoramento das ações da Ouvidoria e, principalmente, o estudo da Lei nº 13.460, que estabelece normas básicas para participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos.

“Queremos trabalha junto aos ouvidores setoriais exatamente em relação a essa lei federal, que regulamenta o funcionamento das ouvidorias. Então, é uma troca de experiência muito importante, que faz com que todos os ouvidores tenham exatamente uma realidade mais profunda do que se propõe a Prefeitura de João Pessoa, na abertura democrática das ações, para fazer o melhor trabalho para a população”, destacou.

O evento está sendo realizado pela Secretaria da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco (SCGE), através da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco (Cefospe).