Equipe de futsal da Emlur vence jogo nas Olimpíadas do Servidor

Por - em 29

Os atletas da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciaram com vitória a participação nas Olimpíadas do Servidor da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A equipe de futsal masculino da Emlur venceu o time da Secretaria de Administração (Sead) por 4 a 2. As Olimpíadas do Servidor, realizadas entre os dias 14 e 22 de outubro e promovidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), fazem parte das atividades comemorativas da Semana do Servidor Público, promovida pela PMJP.

Cerca de 70 servidores da Autarquia estão inscritos em todas as modalidades oferecidas na competição: futebol de campo, futsal, vôlei de quadra e de praia, basquete, dominó e xadrez. Este ano, a grande novidade são os jogos de vôlei de praia, que serão realizados neste sábado (17) na praia de Cabo Branco. No local será montada uma tenda para dar apoio às equipes participantes e aos torcedores que comparecerem aos jogos.

Segundo Ana Paula Ribeiro, presidente da Comissão de Esportes da Emlur, a participação dos servidores nas Olimpíadas é algo positivo. “Além de serem atividades esportivas, que fazem bem à saúde, os atletas que participam das Olimpíadas dos Servidores passam a interagir com funcionários de outras secretarias municipais, conhecendo pessoas e promovendo novas amizades”, afirmou.

A Autarquia, dentro de sua política administrativa de valorização dos funcionários, promove ao longo do ano diversas atividades esportivas que incentivam seus servidores a praticar e manter uma atividade física. Na Semana do Trabalhador, por exemplo, a Emlur promoveu, em parceria com a Associação dos Trabalhadores Municipais de João Pessoa (ATP), um torneio de futebol de campo e um campeonato de sinuca e dominó. Além disso, está sendo realizado um campeonato interno de futebol de campo com funcionários da Autarquia e de empresas que prestam serviços ou que atuam em parceria.

Para a presidente da Comissão de Esportes, o apoio da superintendência e da Diretoria da Emlur mostra a preocupação com o bem-estar dos servidores. “Sabemos que o sedentarismo é algo nocivo à saúde e que devemos incentivar os funcionários para que mantenham uma atividade física que melhore sua qualidade de vida e, consequentemente, promova uma maior produtividade no trabalho”, disse Ana Paula Ribeiro.