Equipe de handebol da Capital é vice-campeã nas Olimpíadas

Por - em 27

A equipe de handebol masculino da escola municipal Castro Alves, de João Pessoa, sagrou-se vice-campeã nas Olimpíadas Escolares 2010, realizada em Poços de Caldas (MG). A equipe paraibana foi derrotada na final pelo colégio Vinícius de Moraes, da cidade de Sorriso (MT), pelo placar de  34 a 23.

Ao final da partida , atletas e comissão técnica da escola municipal Castro Alves comemoram muito o resultado alcançado na primeira participação numa competição nacional. “ Foi a primeira experiência dessa garotada numa competição nacional. Chegamos aqui em cima de muitas dificuldades e o resultado pode ser considerado muito bom”,  comemorou a professora Verônica Elias, após o jogo.

Destaque – O artilheiro da partida final foi o armador Isaque Pontes, da Escola Municipal Castro Alves, com 11 gols. Ele também foi escolhido como o melhor atleta da sua escola. “Nós treinamos em cima de muitas dificuldades. No entanto, fizemos a nossa parte, pois passamos para a Divisão Especial e ainda ganhamos essa medalha de prata que será guardada com muito carinho”, declarou o atleta. A previsão é de que os atletas pessoenses desembarquem na Capital na tarde desta segunda-feira (21), no aeroporto Castro Pinto.