Equipe de programa da Rede Record chega a João Pessoa

Por - em 30

A equipe da expedição ‘Rastreando o Atlântico’, programa que será exibido pela Rede Record de Televisão, chegou nesta quinta-feira (27) a João Pessoa, onde vai passar dois dias fazendo filmagens no litoral paraibano, gravando em lugares ainda pouco explorados, culturas, pessoas e imagens surpreendentes. A vinda do apresentador Lu Marini e sua equipe conta com o apoio institucional e logístico da Secretaria de Turismo do Município (Setur), Convention Bureau e do Hotel Ambassador que vai hospedar o grupo.

A aventura do piloto brasileiro Lu Marini, que pretende percorrer cerca de 4.000 km da costa brasileira a bordo de um paramotor, começou em julho no litoral do Rio Grande do Sul, e nesta quinta-feira (27) chegou à Capital paraibana. Ao todo, o aventureiro, que está conectado on-line (http://www.aventurafantastica.com.br/), vai passar por 12 estados brasileiros durante os 40 dias da expedição.

O secretário de turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, está bastante animado com a passagem da expedição pela orla pessoense. “Mais uma vez teremos espaço garantido na mídia nacional com a chegada da equipe do programa da Rede Record que será exibido para todo o país. Essa exposição das nossas belezas é essencial para atrair os turistas”, comentou. A aventura será mostrada durante o programa ‘Esporte Fantástico’, exibido aos domingos pela Rede Record, além de ser transformada em livro e documentário.

A aventura – Pela primeira vez no mundo, um piloto brasileiro de paramotor rastreia o Atlântico conectado on-line. Serão 40 dias percorrendo 12 estados do litoral brasileiro.  A aventura começou o dia 15 de julho, no Rio Grande do Sul.

Lu Marini vai utilizar um sofisticado sistema de rastreamento da SASCAR, utilizado em outros países para monitoramento de presos. O sistema, colocado no tornozelo do piloto, emitirá um sinal de sua localização a cada 30 segundos e 24 horas por dia, durante todo o trajeto. Para a aventura, 10 profissionais estão envolvidos diretamente na ação e vão acompanhar todo o percurso em um Motorhome e um carro de apoio. A equipe é formado por cinegrafista, fotógrafo, produtor, assistente, redator, piloto de apoio, chefe de equipe, meteorologista, especialista em resgate e motorista.