Equipe do Orçamento Democrático participa de curso de capacitação

Por - em 20

A Coordenadoria do Orçamento Democrático está realizando durante a tarde desta quinta-feira (06) e toda a sexta (07), no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, um curso de capacitação para toda a sua equipe.

De acordo com a coordenadora Ana Paula Almeida, o objetivo é oferecer um maior conhecimento na área de controle social e participação popular, visto que o Orçamento Democrático trabalha diretamente com estes temas. “Esta capacitação será permanente, tanto para a equipe quanto para os conselheiros regionais, e desta forma eles poderão desenvolver um melhor trabalho junto à população”, explicou. Os delegados regionais também terão acesso ao curso através dos articuladores, que serão os multiplicadores destas informações em todas as 14regiões.

As leis orçamentárias (LDO, LOA e PPA) também serão estudadas durante o curso, que será ministrado pelas sociólogas Ana Patrícia Sampaio e Maria do Socorro de Oliveira, da Organização Não-Governamental Centro de Ação Cultural, da cidade de Campina Grande.

A coordenadora do Orçamento Democrático lembrou ainda que neste sábado (08) será realizado, a partir das 8h30, no Clube Cabo Branco, um café da manhã para os novos 28 conselheiros junto com os gestores da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTRANS) e da Autarquia de Limpeza Urbana (Emlur).