Equipe do Procon-JP tira dúvidas dos moradores de Mangabeira

Por - em 17

O Procon Municipal iniciou na manhã desta terça-feira (11), no bairro de Mangabeira, na Zona Sul da Capital, ações que visam a conscientização e de defesa do consumidor. A iniciativa faz parte do calendário de comemorações aos 424 anos de João Pessoa e será realizada durante todo o mês de Agosto. Ao todo, os técnicos do órgão irão visitar quatro bairros da cidade.

Em Mangabeira o atendimento esta sendo feito no Centro de Referência da Cidadania (CRC), que está localizado ao lado do Mercado Público. A equipe do Procon esta distribuição panfletos, cartilhas com a legislação do consumidor, além de informar sobre direitos e deveres nas relações de consumo. Por volta das 16h, será apresentada a peça ‘Educação para o Consumo’, encenada pelo grupo de teatro de bonecos ‘Cia Boca de Cena’.

Na sexta-feira, dia 14, a equipe do Procon Municipal irá até o bairro do Alto do Mateus. O atendimento ocorrerá no Centro Poliesportivo (ao lado da Igreja Santa Clara), entre as 9 horas da manha e 17h. Durante toda a ação os moradores terão acesso ao plantão tira-dúvidas do Procon-JP e receberão cartilhas educativas sobre direitos e deveres do consumidor. Também está programada a encenação de uma peça de teatro de bonecos da companhia ‘Boca de Cena’.

Um dos objetivos do Procon-JP é atender os moradores dos bairros, solucionando conflitos das relações de consumo, desde que sejam reclamações contra estabelecimentos instalados nas comunidades visitadas. Na última semana de Agosto será a vez do centro, no parque Solon de Lucena e Tambaú, onde será encerrando as atividades.