Equipes da ação ‘Tapa Buraco’ recuperam vias na Zona Sul

Por - em 43

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) dá continuidade às ações de recuperação de pavimento nos Bairros da Zona Sul. Nesta quarta-feira (22) foi recuperado o pavimento da rua Luiz Alves Conserva, no bairro dos Bancários. As equipes do órgão estão trabalhando para atender todos os casos da cidade, principalmente nas vias por onde circulam os transportes coletivos.

Nos últimos dias os serviços foram suspensos devido a presença de chuva, porém na tarde desta última terça-feira (21) algumas equipes puderam dar continuidade aos serviços finalizando o conserto no pavimento da rua Luiz Alves Conserva, alem de serviços na avenida Rui Barbosa, na Torre, bem como na rua Adalida Suassuna Barreto, no Bairro Pedro Gondim e na Avenida Minas Gerais, no Bairro dos Estados.

A Seinfra trabalhou também na rua Bom Jesus, no Rangel, onde esta sendo recuperado o pavimento em paralelepípedo. A Seinfra esclarece que as chuvas têm dificultado a conclusão dos serviços e com isso não foi possível liberar o trânsito de veículos no local. De acordo com informações da Diretoria de Manutenção, a via possui uma declividade acentuada e recebe água de várias vias adjacentes nos períodos de chuva. Parte do serviço, já executado, foi prejudicada por causa da água que se acumulou nos últimos dias. Os serviços serão ser retomados assim que a chuva cassar.

Apenas na Zona Sul, as equipes de Tapa Buraco da Seinfra já recuperaram várias ruas, entre elas, a Antônio Targino Pessoa, Cordélia Veloso Freire e Adolfo Ferreira Soares Filho. “Estamos realizando uma força tarefa e reajustando nosso calendário de ações de acordo com a demanda da população. Nossa meta é recuperar as vias para melhorar a qualidade de vida dos pedestres e condutores”, ressalta o secretario da Seinfra, Marcelo Cavalcanti.