Equipes da Emlur estão em cinco finais na Olimpíada do Servidor

Por - em 33

As equipes de futsal, vôlei, futebol de campo e basquete da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) se mantém nas Olimpíadas dos Servidores Municipais com vitórias importantes, sempre empurradas pela torcida animada que comparece aos jogos. A Autarquia já conquistou o segundo lugar geral no futebol de botão e segue na competição com perspectivas de conquistas. Nesta quinta-feira (22), a Emlur participa de cinco finais: vôlei masculino, vôlei feminino, futebol de campo, xadrez e futsal feminino.

Concentração, respeito e alegria. Esses são os ingredientes que atletas e torcedores da Emlur vêm mostrando nas competições. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer).

Para o superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, o diferencial das Olimpíadas dos Servidores 2009 é a preparação dos atletas da Autarquia. “Estamos nos empenhando cada vez mais para dar condições aos nossos atletas que há dois meses vêm treinando com empenho, seriedade e muita confiança. São atletas de ótimo desempenho que irão trazer alegria e vitórias”, afirmou.

Segundo o diretor financeiro da Autarquia, Renato Leitão, o incentivo ao esporte é uma prática que já faz parte da cultura administrativa da empresa. “Em relação a outras secretarias, a Emlur teve um desenvolvimento grandioso nos esportes. Descobrimos vários talentos esportivos e atletas no dominó, futsal, vôlei, xadrez, futebol de campo, entre outros”, disse.

A direção da Autarquia incentiva a promoção de torneios esportivos entre seus funcionários ao longo do ano, ação que estimula à prática de exercícios físicos e de esportes. “Além de valorizar o servidor, a Emlur também valoriza e apóia o esporte tanto para o desenvolvimento dos funcionários quanto da empresa, mas principalmente para a saúde de cada um”, destacou Péricles Ferreira, presidente da Associação dos Servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (ATP).