Equipes da Emlur promovem ação preventiva no bairro do Roger

Por - em 17

Nesta sexta-feira (3) as equipes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) estão dando continuidade à execução do trabalho de varrição, roço, capinação e acabamento dos meio-fios, no bairro do Roger. Na ação de hoje, as ruas beneficiadas são a Justo Gouveia e Santa Terezinha. As equipes estão desde a última quinta-feira (2) nesta localidade da cidade e o objetivo é prevenir e evitar que ocorram alagamentos durante o período de chuvas.

Esse mutirão vem contemplando vários pontos da cidade de João Pessoa e conta com a participação de cerca de 60 agentes de diferentes equipes na sua execução. As áreas próximas aos bueiros são limpas e com a retirada do lixo e da vegetação melhora o escoamento da água. “Estas medidas ajudam a evitar os transtornos causados com as chuvas nestes bairros”, afirmou o monitor, responsável por uma turma de 20 agentes de limpeza, disse Manoel Santana, monitor da equipe de agentes Volante I.

Esse trabalho preventivo de limpeza teve início no mês de abril e já contemplaram bairros como Castelo Branco, Torre, Centro, Cruz das Armas, Mangabeira, Jardim Cidade Universitária, Bessa, Ipês e Manaíra. Para mais informações, a Emlur disponibiliza para a população o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), através do telefone 0800 083 2425.

Como é a ação – Durante o trabalho a primeira equipe faz uma catação manual nos canteiros, abrindo espaço para os agentes com roçadeiras mecânicas. Os grupos seguintes utilizam carros de mão, enxadas, pás, vassouras, ciscadores e estrovengas para fazer a varrição e catação do restante do material. Ao final, caminhões abertos recolhem os resíduos em sacos separados pelos agentes no local.