Equipes da Seinfra intensificam trabalho de limpeza de galerias

Por - em 21

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) designou dez equipes de trabalho para a limpeza e desobstrução de galerias em João Pessoa. Os serviços estão sendo intensificados em decorrência das fortes chuvas registradas desde o último sábado (4). De acordo com a Diretoria de Manutenção, as equipes de trabalho estão nas áreas mais críticas onde são verificados casos recorrentes de alagamentos e deslizamentos. As ações têm sido realizadas em parceria com a Defesa Civil e a Emlur.

A partir desta segunda-feira (6) as equipes estarão concentradas na desobstrução de galerias no Varadouro, especificamente no Mercado Modelo e adjacências; nas avenidas Mariângela Peixoto, no Valentina Figueiredo; Hilton Souto Maior, em frente à Cehap, em Mangabeira; na Praça da Independência e nas Avenidas Camilo de Holanda com a Tabajaras, por trás do Liceu Paraibano, no centro da cidade.

De acordo com a Diretoria de Manutenção, cinco caçambas estão a disposição da Emlur para a execução da limpeza do Rio Jaguaribe, na divisa dos Bairros Castelo Branco e Miramar. Três retro-escavadeiras estão sendo utilizadas na abertura de valas para facilitar o escoamento de água represadas em alguns pontos da cidade localizados no Jardim Veneza, Mangabeira e Distrito Mecânico. Os moradores da Ilha do Bispo e do Bessa também estão sendo atendidos com uma bomba de sucção para a retirada de água represada.

No último sábado, dia de maior intensidade de chuva, as equipes concentraram os serviços na desobstrução de galerias próximas ao Hospital São Vicente de Paula e no cruzamento das avenidas Expedicionários com a Epitácio Pessoa. As equipes também trabalharam em outro ponto da Avenida Epitácio Pessoa, nas proximidades do Colégio das Lourdinas e na Avenida Ruy Barbosa. Quatro caminhões-pipas com bombas de sucção foram utilizados no final de semana na retirada de água no Colinas do Sul e Bessa. No período de chuvas, as equipes da Seinfra trabalham em regime de sobreaviso para atender as demandas da Defesa Civil.