Equipes da Seinfra realizam limpeza de galerias pluviais

Por - em 35

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), com um contingente de 70 homens, estão trabalhando em vários bairros da Capital realizando a retirada de lixo das galerias pluviais. O objetivo é evitar alagamentos durante o período das chuvas.

A diretora de Manutenção da Seinfra, Vânia Franca, avisa que a população pode contribuir com a Administração Pública evitando jogar lixo na rua, bem como denunciando a retirada de tampas de concreto e grelhas de ferro das galerias. Durante as limpezas feitas nas galerias, as equipes retiram guarda-sol, televisão, animais mortos, mas principalmente descartáveis.

“No período de chuvas todo esse lixo é carreado para as galerias obstruindo a passagem da água. Naqueles pontos nos quais não há tampa de concreto ou grelhas, o lixo passa a obstruir o tubo interno, o que aumenta o tempo e a dificuldade para a limpeza do equipamento”, explica.

Outro apelo é dirigido aos motoristas. É preciso evitar estacionar ou passar por cima das tampas de concreto e das grelhas. “Esse material não suporta o peso de um veículo e se quebra causando prejuízo para toda a população, que no final é quem sofre com o acúmulo de lixo, alagamentos e com os custos da reposição do equipamento”, alertou. A população pode entrar em contato com a Seinfra através do número 3214-7216 para solicitação de serviços ou denúncias.