Equipes da Setur levam atletas das Olimpíadas a passeios por JP

Por - em 38

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de João Pessoa montou equipes para receber os atletas que estão em João Pessoa participando das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2008. A competição, que será realizada até o próximo dia 16, conta com mais de 2.800 atletas com idades entre 15 e 17 anos de 21 estados brasileiros, além do Distrito Federal, que disputam nove modalidades (atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, judô, basquete, handebol, futsal e vôlei).

Nos turnos da manhã e tarde, a Setur está oferecendo city-tour para quem não estiver participando de jogos ou disputas. Os atletas, acompanhados por guias de turismo, estão conhecendo os principais atrativos turísticos de João Pessoa, a exemplo do Centro Histórico, praias e Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Além dos passeios, a Setur também montou um Posto de Informações Turísticas (PIT) no Jangada Clube, na praia do Cabo Branco, aonde está funcionando a base central do Comitê Olímpico Brasileiro. Lá, estagiários da Setur, sob a coordenação da Diretoria de Divulgação e Marketing, estão auxiliando os atletas, acompanhantes e comissão técnica das Olimpíadas, prestando informações e tirando dúvidas a respeito da cidade e de seus equipamentos e serviços.