Equipes de futebol têm até quinta para oficializar inscrições

Por - em 26

As mais de 40 equipes que participam da edição 2011 da Copa de Futebol de Clubes Campeões de Bairro, que é considerada uma das maiores competições de times amadores da Paraíba, têm até está quinta-feira (10) para entregar toda a documentação necessária para a oficialização das respectivas inscrições. Os representantes dos clubes têm que ir até a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa e entregar a ficha de inscrição coletiva da equipe e as fichas de inscrição individual de cada atleta (com xérox de documento de identificação com foto).

Segundo o professor Antônio Fernando Ferreira Vasconcelos, o Mineiro, que ao lado do secretário João Corujinha organiza o evento, cada equipe pode inscrever até 25 atletas. As fichas individuas vão compor um banco de dados da Copa e as fichas de inscrição coletiva terão que ser apresentadas em cada jogo da equipe em questão.

“Os documentos são obrigatórios e servem para uma série de controles que a organização da Copa precisa fazer. Então pedimos que nenhum clube deixe de apresentar a documentação exigida dentro do prazo”, declara Mineiro, lembrando em seguida que a Sejer está localizada na Avenida Camilo de Holanda, Centro da Capital. O telefone para contato e informações adicionais é o 3218-9872.

A Copa dos Campeões de Bairro teve início no último final de semana, com a realização dos 12 primeiros jogos, e no próximo domingo (13) serão mais nove partidas, completando os jogos de ida da primeira rodada da competição. Os confrontos deste próximo final de semana serão disputados no Estádio Leonardo da Silveira (Campo da Graça) e em outros oito campos de futebol espalhados pela cidade.

Serão cinco fases eliminatórias, além das semifinais e da grande final até se conhecer o campeão. A disputa prevê jogos de ida e volta no sistema de mata-mata, sempre realizados nos finais semana, e ao todo serão 86 partidas de futebol realizadas em João Pessoa.

Primeiros jogos – Os 12 primeiros jogos da competição, que levaram um excelente público aos diferentes campos de futebol, não decepcionaram a quem gosta de futebol. Em 12 partidas foram marcados 48 gols, numa média de quatro gols por partida. Nenhum 0 a 0 foi registrado.