Equipes de Handebol da capital irão para Olimpíadas Escolares

Por - em 36

Duas Escolas da rede municipal de João Pessoa confirmaram presença nas Olimpíadas Escolares do Brasil, que serão disputadas no período de 10 a 20 de setembro, em Poços de Caldas (MG). O evento vai reunir atletas de todos os estados do país. No handebol masculino e feminino, a Paraíba terá como representantes as escolas municipais de João Castro Alves e João Santa Cruz. As equipes terminaram a etapa Estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, encerrada nesta sexta-feira (21), em primeiro lugar nas suas categorias.

O time de handebol feminino da Escola Municipal João Santa Cruz confirmou o seu favoritismo ao derrotar o colégio Maria Elenita,  da cidade Pedra de Fogo, no ginásio do Colégio Estadual de Guarabira, pelo placar de 29 a 17.

A equipe masculina da Escola Castro Alves venceu a Escola Orlando Venâncio, de Cuité, pelo placar de 38 a 22. Os resultados foram motivos de muita comemoração entre atletas e técnicos classificados para as Olimpíadas Escolares do Brasil.

Para o secretário de esportes de João Pessoa (Sejer), Alexandre Urquiza, os times das escolas João Santa Cruz e Castro Alves fortalecem o projeto esportivo praticado pela Prefeitura de João pessoa (PMJP). “Foram duas importantes conquistas, onde nossos atletas superaram escolas tradicionais da rede particular de ensino. Isso fortalece o projeto esportivo da Prefeitura de João Pessoa e agora vamos torcer por grandes resultados na competição nacional”, disse Urquiza.