Equipes de handebol da Capital iniciam Olimpíadas com vitória

Por - em 45

As duas equipes de handebol que representam João Pessoa nas Olimpíadas Escolares do Brasil, em Poços de Caldas (MG), começaram a fase de classificação com vitória. No masculino, os atletas da escola municipal Castro Alves derrotaram a escola Monsenhor Azevedo (PA) por 35 a 24, no ginásio Luiz Bonilha. No feminino, a escola municipal João Santa Cruz derrotou o Colégio das Neves (RN), no ginásio Issa Sarrf, pelo placar de 23 a 15.

O resultado na estreia foi um grande passo para a classificação para a fase seguinte das Olimpíadas Escolares e deu uma nova motivação para o time da Castro Alves, comandado pela professora Verônica Elias, que tem como meta passar para a Divisão Especial da competição de 2010. Começamos bem e a tendência de crescimento na competição é natural. Acredito que vamos atingir nossa principal meta nessa caminhada em Poços de Caldas, disse. Nesta quinta-feira, a equipe vai enfrentar o representante do Maranhão.

Na vitória sobre a escola monsenhor Azevedo (PA), a Castro Alves contou com os seguintes atletas: Renan, Ediee, Ítalo, Jerferson, Isac, Tayrone, Murilo, John Anderson, Ronaldo, Gabriel e Jonatha.

Para o professor Antônio Pedro (Zorro), o resultado na estreia da equipe da escola João Santa Cruz deve favorecer o elenco nas partidas restantes. “Não é fácil essa Divisão Especial das Olimpíadas Escolares, mas confiamos no trabalho e no talento dessa meninada, que veio para Poços de Caldas para representar bem o handebol paraibano no cenário nacional”, observou. As paraibanas jogam nesta quinta com a equipe do Distrito Federal.

No primeiro jogo da Escola Castro Alves nas Olimpíadas Escolares, o professor Antônio Pedro utilizou as seguintes atletas: Naara Kelly, Marina Karla, Tais Laíne, Bianca Alves, Vivian Santana, Nathália Valéria, Clemência Lourenço, Fabiana Fidélis, Ketlhen Beatriz, Amanda Silveira, Ana Carolina e Tainá Galdino.