Equipes de JP estreiam nos jogos escolares nesta quarta-feira

Por - em 47

As escolas municipais Castro Alves e João Santa Cruz, que representam a João Pessoa nas disputas da Olimpíadas Escolares do Brasil na modalidade de handebol, masculino e feminino, respectivamente, estreiam nesta quarta-feira (16) na competição, que acontece em Poços de Caldas (MG). As duas equipes entram em quadra às 15h.

No handebol masculino, a Escola Municipal Castro Alves, treinada pela professora Verônica Elias, enfrenta a Escola Monsenhor Azevedo (PA), no ginásio Luiz Bonilha. Os garotos da Castro Alves, que têm como meta passar para a Divisão Especial da competição, ainda terão como adversários nessa fase de classificação o colégio representante do Ceará.

Pela primeira vez nas disputas das Olimpíadas Escolares do Brasil, depois de fazer bonito nas etapas Regional e Estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, a professor Verônica Elias não esconde o otimismo. “Trata-se de uma competição inédita do nosso grupo e vamos tentar passar para a Divisão Especial. O grupo se preparou bem para esse desafio e vamos alcançar os nossos objetivos”, disse.

Feminino – No handebol feminino não é diferente. A Escola Municipal João Santa Cruz, que tem como técnico, o professor Antônio Pedro, também é só otimismo em sua segunda participação na Divisão Especial das Olimpíadas Escolares do Brasil. Na estreia desta quarta-feira (16) enfrenta o Colégio das Neves (RN), no ginásio Issa Sarrf. A equipe ainda terá como adversários os representantes do Distrito Federal e Espírito Santo.

Satisfeito com o trabalho realizado na fase de preparação e com o apoio que vem recebendo da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Antônio Pedro tem como meta se manter na elite do handebol brasileiro. “Ficamos com o quinto lugar no ano passado e queremos melhorar a nossa posição este ano. Queremos destacar o apoio que recebemos da Prefeitura de João Pessoa, que fortaleceu muito o nosso trabalho”, ressaltou o técnico.