Equipes de JP vencem partidas desta quinta nas Olimpíadas Escolares

Por - em 52

A quinta-feira (15) foi um dia de muitas conquistas para o esporte estudantil paraibano, que no segundo dia das disputas coletivas das Olimpíadas Escolares 2011, conquistou vitórias importantes em quase todas as modalidades. A competição é realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Na partida mais emocionante da manhã desta quinta-feira, o time de handebol masculino do Colégio Motiva Tambaú se reabilitou da derrota que sofreu na estreia e venceu a forte equipe da Escola Tancredo Neves (PA) pelo placar de 19 a 18. Do primeiro ao último minuto do jogo, os dois times mostraram uma qualidade técnica invejável, para o deliro dos torcedores que lotaram as dependências do ginásio de esportes do Colégio Motiva, em Tambaú.

Nesta sexta-feira (16), a partir das 11h, o time masculino do Colégio Motiva vai decidir uma vaga para a próxima fase das Olimpíadas Escolares, no confronto diante do Colégio São José (SC).

O time handebol de basquete do Colégio Motiva também mostrou que está forte na briga por uma vaga na fase seguinte da competição ao derrotar o Instituto  Guiness (DF) pelo placar de 24×10. “Foi um bom resultado, mas precisamos manter a tranquilidade, pois a classificação ainda não está assegurada e é muito difícil”, disse o professor Isaias Gomes.

Basquete – A equipe feminina do Colégio Motiva, que é comandado pelo professor Adriano Lucena, conquistou a sua segunda vitória nas Olimpíadas ao derrotar o CEI Mirassol (RN) por 68 a 35. O time praticamente garantiu a classificação para a fase seguinte do torneio estudantil nacional. Nesta sexta-feira (16), o Motiva vai encarar o Antônio Vieira (BA), a partir das 10h, no ginásio da Ansef, no Bessa.

O basquete masculino do Colégio QI-PB também conquistou um expressivo resultado ao derrotar o Christhus Parquelândia do Ceará por 41 a 33 e tem chances reais de avançar nas Olimpíadas Escolares. “Independente da conquista de medalhas, a campanha da Paraíba também atende as expectativas nas modalidades coletivas”, disse o secretário de esportes de João Pessoa, João Corujinha, que está acompanhando os principais jogos da competição.

Futsal – O Colégio Máster, que representa o futsal de João Pessoa, aplicou a sua segunda goleada contra o Conexão (AP) vencendo por 11×0. Já o time de futsal masculino do Colégio Alice Coutinho, que perdeu no jogo de estreia, por 3 a 1, para o Colégio São Francisco Xavier, do Paraná, venceu  o Colégio Darwin por 3 a 2, em jogo realizado na manhã desta quinta-feira (15), no ginásio da Associação Pessoal da Caixa Econômica Federal  da Paraíba (APCEF-PB).

Nesta sexta-feira (16) o Alice Coutinho fará uma partida decisiva contra o Intelectual (RN) e em caso de vitória, avança na competição. Já o futsal feminino da Paraíba, representado pelo Colégio QI,  continua firme nas Olimpíadas após a vitória da quarta-feira (14), sobre o Colégio Salesiano (SE) por 5×2.

Voleibol – O time masculino do Colégio Polígono derrotou o Colégio Arquidiocesano por 2×1 e ainda sonha com uma vaga na próxima fase. No feminino, o time das Lourdinas perdeu para o Marista de Natal por 2×1, em jogo realizado no ginásio da Escola Municipal Dumerval Trigueiro.

 

Confira a programação dos jogos para esta sexta-feira (16)

 

Voleibol (M) – Ginásio IFPB

9h00 – Nilton Lins-AM x Poligono-PB

 

Handebol (F) – ginásio Motiva Ambiental

10h00 – Dourados-MS x Motiva-PB

 

Handebol (M) – ginásio Motiva Ambiental

11h00 – São José-SC x Motiva-PB

 

Futsal (F) – Ginásio do Colégio da Polícia Militar

15h00 – Ofélio Leitão-PI x Colégio QI-PB

 

Futsal (M)- Ginásio Odilon Coutinho

16h00 – Colégio Santíssima-AL x Master Bessa-PB

 

Basquete (M) – Ginásio do Pio X

9h00 – Colégio QI Epitácio-PB x Geração-PR

 

Basquete (F) – Ginásio da Ansef

10h00 – Antônio Vieira-BA x Colégio Motiva-PB