Equipes de paisagismo fazem limpeza em praças da Capital

Por - em 29

As praças da Capital paraibana estão com a beleza renovada após o trabalho de limpeza que vem sendo executado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Nesta segunda (14) e terça-feira (15), os agentes estão desenvolvendo as atividades na Praça da Paz, nos Bancários, e na Praça José Targino Maranhão, no Altiplano. O Viaduto do Cristo, na BR-230, também está recebendo as equipes de jardinagem.

Nas praças Chateaubriand Arnaud e Robson Espínola, em Manaíra, os trabalhos de limpeza foram concluídos na semana passada. Já na Praça Plínio Lemos, no Bairro dos Ipês, a limpeza ocorreu nos onze coqueiros do local, que passaram pelo trabalho de poda e retirada de galhos.

Esta é outra ação que está sendo realizada pela Diretoria de Paisagismo em vários pontos da cidade. “É um trabalho permanente para retirada dos cocos que ameaçam cair”, enfatizou a diretora Cristiana Cavalcanti. No início desta semana, os agentes trabalham nas praias do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa. Depois seguem para as praças Ellen Lucy (Coqueiral), em Mangabeira, e Deputado Janduy Carneiro, no Conjunto José Américo.

Lagoa – O trabalho de poda que seria realizado no Parque Solon de Lucena no último dia 13 foi adiado para o próximo domingo (20). O motivo do adiamento foram as fortes chuvas do final de semana na Capital, impossibilitando que os agentes de paisagismo da Sedurb pudessem realizar a limpeza. “Não foi possível utilizar os equipamentos e seria arriscado para eles subir nas árvores molhadas”, explicou Cristiana Cavalcanti.

No local, a limpeza visa dar mais segurança aos comerciantes e à população que transita pelo lugar, especialmente em horário noturno. Os galhos que estiverem interferindo na iluminação serão retirados, o mesmo acontecerá com as partes secas das árvores.