Atalhos


Equipes do Samu dão suporte à população no Carnaval 2013
06 fev 13

A- A A+

Para garantir um carnaval mais tranquilo aos foliões de João Pessoa, cerca de 42 funcionários do Samu e 32 voluntários socorristas estão à disposição da população em todos os dias do Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os Ritmos. As equipes extras têm atuado desde o dia 31 de janeiro e ficam à disposição dos usuários até o dia 12 de fevereiro.

As equipes estão situadas em quatro ambulâncias extras fixas, duas descentralizadas, duas equipes de motolâncias e em postos de atendimento médico situados no Posto 99, no Pão de Açúcar, na Subprefeitura de Tambaú e no Busto de Tamandaré. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores socorristas e coordenações integram as equipes.

“Estamos preparados para eventuais acidentes, com viaturas extras se deslocando de acordo com o bloco e a necessidade da população. É importante salientar que o atendimento ao restante da população continua normalizado, esse serviço é extra”, afirmou Nicole Debbaudt, coordenadora do Samu.

Preservativos – Cerca de um milhão de preservativos estão sendo distribuídos durante o reinado de Momo em João Pessoa. A ação conta também com a parceria da Estratégia de Saúde da Família, com todas as equipes realizando campanhas nas comunidades da Capital. A intenção é fortalecer entre o público a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e Aids.