Equipes intensifica limpeza nos cemitérios para Dia dos Pais

Por - em 34

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está intensificando o trabalho de preparação dos cemitérios de João Pessoa para o Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (14). A ação, iniciada no dia 28 de julho, foi intensificada para concluir a limpeza dos cemitérios de maior visitação da cidade. Até o momento, a operação já passou pelos cemitérios Senhor da Boa Sentença, no Varadouro; Santa Catarina, no Bairro dos Estados; e o São José, que fica em Cruz das Armas.

Para realizar essa operação, a Emlur tem encaminhado, diariamente, quatro equipes para cumprir com o cronograma de atividades do Dia dos Pais. Cerca de 100 agentes de limpeza estão realizando, durante todo o dia, ações de varrição, capinagem, roço, pintura de meio-fio e coleta de resíduos nos cemitérios.

O diretor do Departamento de Remoção de Resíduos, Varrição e Coleta (Devac), Noé Estrela, destacou a postura da Autarquia no desenvolvimento desta operação. “Além do trabalho que já ocorre regularmente, a Emlur se preocupa, todo ano, em oferecer mais atenção à limpeza dos cemitérios em datas de maior visitação, como no Dia dos Pais, Dia das Mães e Finados. Essas datas nos fazem lembrar de entes falecidos e, por isso, precisamos tratar, com zelo e cuidado, este momento de visitação”, concluiu o diretor.

O objetivo do trabalho é garantir maior conforto aos visitantes que prestam homenagem aos entes já falecidos. A previsão é que até o fim desta semana as equipes se desloquem para os cemitérios São Sebastião, no Mussumago, e o de Nossa Senhora da Penha, na praia da Penha.

Para o domingo, Dia dos Pais, a Autarquia vai colocar agentes de limpeza de plantão para que os cemitérios permaneçam limpos, mesmo com o aumento do fluxo de visitantes.